dd Gestão de Suprimentos

 

                       PLANO ESTRATÉGICO DE SUPRIMENTOS                            

  Organização e administração de concorrências..

Avaliação de terceirização ou autogestão de serviços.

Estruturação de parcerias e acordos de marketing.

Estruturação de ferramentas para controle da inflação da empresa e impacto nos lucros. 

Análise de integração da cadeia de suprimentos e de valor.

Desenvolvimento e implantação do PCP.

 

                                   GESTÃO DE SUPRIMENTOS                                 

Plano estratégico de suprimentos: Toda a cadeia logística de suprimentos, a aquisição de matérias primas, sua inflação, tem que estar limitada à base de formação dos preços de venda, são almas gêmeas. Todo e qualquer custo adicional ou inflação de gêneros que supere a probabilidade de aumento no preço de venda do produto ou serviço estará consumindo e reduzindo diretamente o lucro. O nosso trabalho é realizado dentro desse principio, ou seja, garantir o lucro e retorno da empresa de acordo com o planejamento estratégico.

Organização e administração de concorrências: A nossa experiência acumulada ao longo dos anos nas áreas: comercial, financeira e de controladoria na indústria e serviços de alimentação nos permite obter os melhores resultados dentro do o cliente definir o que é mais importante. Outro serviço oferecido é a avaliação do pós-venda do fornecedor, com adoção e avaliação por meio de indicadores de desempenho.

Avaliação de terceirização ou autogestão de serviços: A decisão entre terceirizar ou internalizar os serviços de alimentação ou serviços passa por uma análise de processo interno para avaliar o real custo interno. Elaboramos toda a análise do processo com estabelecimento de uma matriz de riscos e oportunidades facilitando ao cliente a tomada de decisão. Ocorrendo a decisão de internalizar ou terceirizar, oferecemos todo o suporte e assessoria na implantação e desenvolvimento até a estabilização da operação.

Estruturação de parcerias e acordos de marketing: A nossa consultoria avalia a relação custo benefício em função dos volumes adquiridos, bem como, utilização de operação logística própria ou terceirizada e os ganhos de escala e reciprocidade que podem aumentar o lucro da empresa.

Organização, estruturação e ferramentas para controle da inflação: Avaliamos e estabelecemos ferramentas para avaliar os efeitos antecipados da inflação de matéria prima e seus efeitos no custo do produto, proporcionando ação preventiva e de mudança antes das negociações com os fornecedores.

Análise integração da cadeia de suprimentos e de valor: Analisamos e assessoramos a empresa a avaliar os efeitos da cadeia produtiva que precede à chegada do produto na empresa, bem como, avaliar os custos internos da empresa (cadeia de valor interna), proporcionando menor custo final do produto.

Desenvolvimento e implantação do PCP: O planejamento e controle da produção é baseado em nossa assessoria para implantação de um menu de cardápios com base nas bases comerciais e de formação de preços. Analisamos as questões relativas aos fatores de correção dos alimentos e técnicas de produção que podem melhorar a relação custo / preço de venda, sem perda da qualidade oferecida.