dd Gestão de Clientes

 

 PLANO ESTRATÉGICO DE VENDAS E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES  

  Estudos de mercado e/ou desenvolvimento de novos mercados..

Politicas para fidelizar e reter clientes e consumidores.

Gestão estratégica de Portfólio-Vendas, retorno e retenção.

Desenvolvimento de modelos contratuais e SLA (Service Level Agreement).

Desenvolvimento e aplicação de métodos para Inteligência Competitiva.

Alavancagem de lucro por volume e mix de produtos.

 

                        GESTÃO DE PORTFÓLIO DE CLIENTES                         

Plano estratégico Vendas e Fidelização de Clientes: a nossa experiência em muitos anos na direção de áreas: comercial, fidelização e marketing ajudam a empresa a escolher os melhores caminhos para conquistar e manter os clientes. A conquista de um novo cliente requer investimentos em período que pode ser longo, enquanto que a perda pode ser rápida. Nem sempre o lucro de um novo cliente é equivalente àquele perdido. Além disso, perdas excessivas prejudicam conquista de novas vendas.

Estudos de mercado e/ou desenvolvimento de novos mercados: Avaliamos as melhores estratégias para desenvolvimento de novos produtos e mercados. As técnicas na identificação e delineamento de novos produtos, inovação, ambientação, equipamentos, marketing, venda e a retenção da carteira de clientes existentes, exigem cada vez mais técnicas sofisticadas, que garante o crescimento saudável da empresa. As técnicas de estratégia competitiva são instrumentos nesses objetivos.

Fidelização e retenção de clientes e consumidores: Desenvolvemos e introduzimos técnicas e processos de “ouvir o cliente e consumidor”, a busca de inovação de produtos e serviços, a oferta de itens com maior valor agregado são fatores chave para fidelizar e reter os clientes e consumidores, alavancando vendas e lucros.

Gestão e estratégia de portfólio – vendas, retorno e retenção: Temos como foco avaliar toda a carteira de clientes e produtos com objetivos de diminuir exposição ao risco e alavancar as margens e retorno.

Modelos contratuais e SLA (Service Level Agreement): O estabelecimento de instrumentos jurídicos que permitam diminuir exposição a riscos, sobretudo intangíveis, além de mecanismos de equilíbrio econômico e financeiro da operação

Alavancagem de lucro por volume e mix de produtos: avaliamos a utilização da melhor estrutura de custos e despesas fixas, dos empréstimos bancários, bem como, dos produtos com melhor margem de contribuição são grandes alavancadores de resultados.

Organização, estruturação e formação da equipe de vendas: de acordo com o plano estratégico global e da área comercial, elaboramos a organização e estruturação, com definição do perfil da equipe. A estratégia competitiva irá delinear e avaliar o mercado, eventuais prospects que serão foco de crescimento. O estabelecimento do ROI por vendedor e equipe de vendas, é uma ferramenta que proporcionará crescimento sustentável e valor agregado à empresa.