dd Currículo

 

José Carlos Lucentini tem sua carreira como Diretor Executivo nas áreas: Financeira, Vendas e Fidelização de Clientes, Marketing, Operacional, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Jurídico, Auditoria em empresas multinacionais e nacionais nos segmentos: indústria, comércio, e serviços de alimentação.
Carreira com atuação em setores estratégicos, liderando equipes de alto desempenho, estudou e aperfeiçoou competências como coach em: professional específico para atuação em empresas, de desenvolvimento de carreira profissional e de vida. Adicionalmente possui especialização nas ferramentas DISC® e Assess® permitindo assessorar empresas na análise de perfil profissional e desenvolvimento de competências para constituição de equipes de alto desempenho.
É mestre em Contabilidade e Controladoria Estratégica pela FECAP – Fundação Álvares Penteado, Contador, Administrador de Empresas, pela Universidade Mackenzie, além de cursos de especialização na FGV – Fundação Getúlio Vargas e Fundação Armando Alvares Penteado, como principais. Professor em cursos de pós-graduação e graduação nas disciplinas: Mercado Financeiro, Gestão Econômica e Financeira, Finanças Corporativas, Economia Brasileira, Gestão Estratégica de Custos, Planejamento Estratégico e Orçamentário, Contabilidade Gerencial, Plano de Negócios, orientador e participante de banca examinadora de cursos de graduação.
Autor de dois cursos de pós-graduação: Gestão Econômica, Financeira e Contábil e MBA em Alimentação de Empresas. Recebeu premiações como gestor financeiro, operacional e desenvolvimento de mercado nas empresas que trabalhou e na área educacional o VII Prêmio PROIN Internacional – Melhor Professor em Pós-Graduação – Unitalo em 2007.

 

EXECUTIVO

Board Acionistas.

Diretor Financeiro, TI, RH, Legal, Controladoria, Diretor de Operações

Diretor de Vendas, Marketing e Fidelização

Conselheiro

Consultor

Executivo em empresas nacionais e multinacionais

 

DOCENTE

MBA, Pós, Graduação

3 Livros em Finanças, Gestão de Negócios + 1 Vendas e Retenção de clientes
(em curso).
Autor de 2 cursos de Pós Graduação.

Artigos escritos, participação bancas examinadoras, professor orientador,
palestrante.

Premiação VII Premio Proin. Internacional – Melhor Professor em Pós.
Professor Universitário em graduação e pós graduação em diversas instituições de ensino.

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Mestre em Controladoria Estratégica, Contador, Administrador de Empresas,
com especializações dentro e fora do Brasil.

MBA Controller USP

Pós - Controller FAAP

Administração Empresas e Contabilidade Mackenzie.

FGV – Especialização Mercado Ações, Finanças e Economia.

Berkeley (UCLA) - Riscos

 

COACH EXECUTIVO, DE CARREIRA E DE VIDA

Executivo Coach

Professional Coach

Assess & Disc tool`s.

IAC International Association of Coaching and SLAC
e Sociedade Latino Americana de Coaching

 

 


Livros escritos por José Carlos Lucentini

Gestão, Econômica e Financeira na Alimentação – Editora Livre Expressão, Rio de Janeiro, 2015.
Esta obra tem como foco a gestão econômica e financeira na alimentação, sendo sequência da obra anterior cujo enfoque é na gestão operacional. O conceito de que toda gestão operacional impacta diretamente no lucro e retorno (gestão econômica) e no caixa que é o banco da empresa (Gestão Financeira). Dá uma visão macroeconômica e impactos nas empresas e segmentos (visão microeconômica). Os modelos apresentados podem ser aplicados a outras áreas de negócios e serviços.

Gestão Operacional: de Preços e Custos em Restaurantes – Editora Livre Expressão, Rio de Janeiro, 2014.
Obra inédita dirigida a profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação na área de alimentação: comercial, coletividades e pública. Enfoca os processos operacionais de custos, formação de preços, desde as compras até a maneira de entregar o produto final, com qualidade e com lucro certo na entrega do prato. Agrega, ainda, o funcionamento do mercado público, exemplos de Indicadores de desempenho aplicáveis a todas as fases operacionais do restaurante e outro capítulo muito abrangente sobre Recursos Humanos: formação e desenvolvimento, cálculos e regras aplicáveis à atividade de alimentação, segurança alimentar e do trabalho, o papel da área de suprimentos, a cadeia logística e de valor de uma empresa de restaurantes.

ABC das Finanças –– Editora Novatec, São Paulo, 1997.
Obra concebida com base nas dificuldades enfrentadas pelos alunos de graduação, pós-graduação e tecnólogos de áreas não financeiras. Os responsáveis por diversos campos profissionais como: Marketing, Direito, Qualidade, Suprimentos, Vendas, Gestão de pequenos negócios, necessitam ter conhecimento dos princípios contábeis e financeiros.